Agência Panafricana de Notícias

Aviões de combate não identificados bombardeiam cortejo de Daech no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Vários combatentes da organização Daech (Estado Islâmico) morreram e diversos outros ficaram feridos está terça-feira num raide aéreo lançado por aviões de combate não identificados que visaram uma posição inimiga na localidade de Hrara, no leste líbio, anunciou uma fonte oficial

Os raides visaram um cortejo militar de Daech a caminho da cidade de al-Naouflia, provocando o incêndio de mais de cinco viaturas de tipo Toyota sobre mais de 60 veículos armados.

A ala líbia do Daech atacou segunda-feira última de manhã um posto de segurança em al-Sidra controlado por guardas das instalações petrolíferas no oeste de Ras Lanouf, matando dois deles e ferindo pelo menos dois outros em ataques à viatura armadilhada.

A organização terrorista tomou o controlo, no mesmo dia, de manhã, da cidade de Ben Jawad, na mesma zona, e progregiu para al-Sidra onde se encontra o maior porto petrolífero da Líbia.

Testemunhas na cidade de Ras Lanouf Sidra declararam que confrontos violentos opuseram na entrada de al-Sidra, 25 quilómetros a oeste de Ben Jawad, o Daech aos guardas das instalações petrolíferas.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/DD 5jan2015