Agência Panafricana de Notícias

Avião do primeiro-ministro impedido de aterrar no aeoporto da capital líbia

Túnis, Tunísia (PANA) – As autoridades líbias de Tripoli, sob a pressão de milícias extremistas, encerraram muito cedo segunda-feira o aeroporto da capital líbia pela segunda vez, para impedir a aterragem do avião que transportava o primeiro-ministro do Governo de Entendimento Nacional, Fayez Al-Serraj.

O comandante de bordo anunciou aos passageiros o encerramento do aeroporto de Tripoli antes de se dirigir para o aeroporto tunisino de Sfax, sul da Tunísia, anunciou uma fonte aeroportuária.

As autoridades de Tripoli encerraram domingo de manhã os aeroportos da capital e de Misrata para impedir aos ministros do Governo dirigido por Serraj de entrar em Tripoli, lembre-se.

Este gesto vai certamente aumentar a tensão duma situação já deteriorada no interior da Líbia e levar a comunidade internacional a tomar mais medidas para tentar permitir ao Governo de Entendimento Nacional entrar em funções, ou pela negociação dos pontos de divergência ou precipitando uma intervenção militar internacional, sublinham os observadores.

-0- PANA AD/IN/IS /SOC/FK/IZ 29março2016