Agência Panafricana de Notícias

Autoridade da Aviação Civil nigeriana dissipa preocupações sobre combustíveis de aviões

Lagos, Nigéria (PANA) – A Autoridade da Aviação Civil Nigeriana dissipou as preocupações relativas à transformação da gasolina ordinária em combustíveis para aviões por alguns distribuidores sem escrúpulo.

Esta acusação, contida numa petição enviada ao Governo pela organização dos distribuidores de produtos petroleiros, suscitou inquietudes entre clientes das companhias aéreas locais no país.

Mas, o diário "Guardian", num artigo divulgado sexta-feira última, citou o diretor-geral da Autoridade da Aviação Civil, Harold Demuren, como tendo considerado praticamente impossível transformar a gasolina ordinária em querosene para aviões.

Demuren acrescentou que é praticamente impossível a um distribuidor fornecer combustíveis falsificados às companhias aéreas porque o combustível importado no país tinha a aprovação da Direção dos Recursos Petrolíferos (DPR).

Ele precisou, no entanto, que os seus serviços estão a investigar sobre as alegações proferidas neste quatro contra o distribuidor Sahara Group que, por sua vez, disse respeitar as normas em vigor e não vender combustíveis falsificados.

-0- PANA SEG/FJG/TBM/FK/DD 23dez2011