Agência Panafricana de Notícias

Atriz americana Bellamy Young pede empoderamento de meninas no Rwanda

Kigali, Rwanda (PANA) – A atriz norte-americana Bellamy Young lançou, segunda-feira, um apelo ao Presidente rwandês, Paul Kagamé, a favor do empoderamento das meninas, pouco tempo antes de terminar uma visita de uma semana ao Rwanda.

Durante a sua estada, ela visitou uma família de gorilas prateados das montanhas, uma espécie em perigo, e o Parque Nacional dos Vulcões, no norte do Rwanda.

A CARE International, uma ONG que ajuda a tornar autónomas as mulheres, convidou a atriz para o Rwanda, um país na África Subsariana, onde as meninas são desde muito tempo vítimas de discriminação pela sociedade e persuadidas de ser inferiores ou menos importantes do que os rapazes.

Organizações e partes envolvidas criaram programas de empoderamento destinados a ajudar as raparigas e mulheres a terem uma voz na sociedade e explorar o seu pleno potencial.

Bellamy Young tornou-se célebre com o seu papel na série norte-americana Scandal (2012-2018), em que desempenhava o papel de Melodie "Mellie" Grant, ex-mulher de Presidente que veio a tornar-se também Presidente.

Ela é presidente de honra da "Helpmate", uma organização sem fins lucrativos que luta contra a violência doméstica. Ela ajudou a mobilizar fundos para as vítimas da violência doméstica no Mundo inteiro.

-0- PANA TWA/AR/NFB/IS/CJB/IZ 04fev2019