Agência Panafricana de Notícias

Atividades reabrem na segunda cidade do Burkina Faso

Bobo-Dioulasso, (Burkina Faso) (PANA) – As atividades económicas retomaram-se segunda-feira em Bobo-Dioulasso, a segunda cidade do Burkina Faso, após alguns dias de distúrbios em que as butiques e outros estabelecimentos comerciais ficaram fechados no dia seguinte às destruições e pilhagens que acompanharam o motim militar no campo Ouezzin Coulibaly.

As butiques reabriram no mercado central assim como os estabelecimentos financeiros e de seguros e as estações de serviço.

Os vendedores de rua retomaram igualmente as suas atividades e saudaram a resolução rápida desta crise que, segundo eles, não beneficia em nada a situação económica da região já fragilizada pela crise ivoiriense.

Uma vendedora que se identificou como Alimata congratulou-se com o fim da sublevação, explicando que as suas frutas adquiridas desde 31 de maio passado estavam a apodrecer.

Segunda-feira de manhã, o grande mercado de Bobo-Dioulasso continua ainda pouco frequentado.

O presidente da Câmara, Salia Sanou, convidou a população a retomar livremente as suas atividades, garantindo que a situação está sob controlo.

-0- PANA IS/AAS/CJB/IZ 06junho2011