Agência Panafricana de Notícias

Ataque terrorista frustrado no leste do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Uma equipa de gendarmes burkinabes repeliu, domingo à noite, um ataque armado contra a sua posição, na aldeia de Partiaga, no leste do Burkina Faso, onde presumíveis terroristas tentam implantar uma base numa floresta imensa, soube a PANA esta segunda-feira de fonte de segurança.

"Indivíduos armados não identificados atacaram domingo por volta das 20 horas o posto da gendarmaria de Partiaga. Eles dispararam à sua chegada, mas não resistiram muito tempo à reposta”, explicou uma fonte de segurança.

"Nenhuma vítima foi registada" tanto do lado dos assaltantes como do das forças de segurança, segundo uma outra fonte que fala em "danos nas instalações” da gendarmaria.

A situação de segurança é marcada, há quase três anos, por uma subida dos ataques terroristas no Burkina Faso, que fizeram mais de 200 pessoas mortas, das quais elementos das forças de defesa e segurança em várias províncias do país.

A 8 de novembro corrente, um gendarme burkinabe ficou ferido num ataque contra o posto da gendarmaria de Namsiguian, situado a 65 quilómetros de Kongoussi, na província do centro-norte do país, refere-se.

-0- PANA NDT/JSG/FK/DD 12nov2018