Agência Panafricana de Notícias

Ataque-suicida faz dois mortos em quartel militar na cidade líbia de Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) – Pelo menos duas pessoas morreram e duas outras ficaram feridas num ataque-suicida à viatura armadilhada contra um quartel terça-feira em Benghazi, no leste da Líbia, anunciou a televisão pública citando fontes de segurança.

«Uma viatura armadilhada conduzida por um terrorista kamikaze explodiu diante do portão do quartel duma unidade militar situada na estrada do aeroporto de Benghazi», segundo a televisão.

No fim de semana pretérito, uma poderosa explosão provocada por um engenho colocado por baixo de um veículo abalou o centro da cidade de Benghazi, mas sem fazer vítimas.

Estas violências acontecem com tensões resultantes da implementação dum novo plano de segurança da cidade marcado por operações musculadas em várias zonas da cidade para lutar contra a proliferação de armas e de drogas, nota-se.

Berço da revolução de 17 de fevereiro de 2011 que, seis meses mais tarde, destituiu o então regime de Muamar Kadafi (após 42 anos de poder absoluto), Benghazi e toda a província oriental do país são palco duma série de assassinatos que visam militares, polícias, juízes, jornalistas, políticos, militantes da sociedade civil e cidadãos de países estrangeiros.

-0- PANA BY/JS /FK/DD 29abril2014