Agência Panafricana de Notícias

Assassinato de turistas estrangeiras em Marrocos atribuído a terroristas

Rabat, Marrocos (PANA) – O assassinato esta semana de duas turistas estrangeiras na província montanhosa perto da cidade de Marraquexe (centro-sudoeste) pode ser um ato terrorista, após a detenção de um dos presumíveis autores e membro dum grupo extremista, afirmam autoridades judiciais marroquinas.

Pronunciando-se quinta-feira sobre a matéria, o procurador-geral junto do Tribunal de Apelação de Rabat indicou que, no quadro dos inquéritos em curso sobre o assassinato das duas turistas estrangeiras nos arredores de Marraquexe, um dos supostos autores do ato criminoso, membro dum grupo extremista, foi detido.

Acrescentou que outros presumíveis autores foram identificados e que são objetos de buscas.

Duas turistas, dos quais uma Norueguesa e uma Dinamarquesa, que efetuavam uma passeata na montanha Toubkal, o ponto culminante do Alto Atlas e da África do Norte, foram atacadas e abatidas com frieza por várias pessoas.

Um vídeo filmado sobre o ato, muito visionado nas redes sociais, é atualmente objeto de verificação por parte das autoridades marroquinas, indicou uma fonte próxima do assunto.

-0- PANA AT/IN/JSG/FK/DD 21dez2018