Agência Panafricana de Notícias

Argélia repatria 54 cidadãos seus bloqueados na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – As autoridades argelinas repatriaram 54 dos seus cidadãos bloqueados na Líbia por “estada irregular”, anunciou o porta-voz do Ministério argelino dos Negócios Estrangeiros, Abdelaziz Benali Cherif, citado quinta-feira por vários jornais líbios.

A operação decorreu bem neste mês sagrado de Ramadão (jejum muçulmano) graças à cooperação e assistência das autoridades líbias e em estreita colaboração com os serviços centrais do Ministério dos Negócios Estrangeiros, regozijou-se Cherif numa declaração à agência de notícias argelina (APS).

Também fez menção da colaboração dos "nossos serviços consulares na Tunísia, nomeadamente o nosso consulado em Gafsa També".

"Estes cidadãos argelinos, desprovidos de documentos e de recursos, foram agrupados em Tripoli antes da sua assistência consular a fim de ser orientados de voo, a partir de Tripoli, para Argel (Argélia) via Túnis (capital tunisina)", explicou.

O chefe da diplomacia argelina acrescentou que um primeiro grupo de 23 pessoas já tinha sido repatriado a 7 de junho último, e que um segundo, composto por 31 pessoas, chegou quarta-feira última a Argel.

-0- PANA BY/IS/SOC/FK/DD 16junho2017