Agência Panafricana de Notícias

Argélia condena triplo atentado-suicida no Tchad

Argel, Argélia (PANA) – A Argélia condenou « com veemência” o triplo ataque-suicida que visou, sábado último, o mercado de Loulou Fou numa ilha do Lago Tchad, afirmou o porta-voz do Ministério argelino dos Negócios Estrangeiros, Abdelaziz Chéri.

« Nós condenamos com veemência o triplo atentado-suicida perpetrado contra o mercado de Loulou Fou numa ilha do Lago Tchad, disse Chérif, acrescentando que a Argélia apresenta "sentidas condolências às famílias das vítimas deste crime hediondo".

Por outro lado, disse, o Governo argelino exprime a sua solidariedade com o povo irmão do Tchad bem como reafirma o seu apoio ao Executivo tchadiano na sua luta contra o terrorismo ».

« Saudamos, ao mesmo tempo, os esforços envidados pelos países da região, nomeadamente, no quadro da estratégia comum que visa eliminar a ameaça terrorista que paira sobre a nossa região e todas as regiões de África, acrescentou », o governante argelino.

O triplo atentado perpetrado sábado último contra o mercado de Loulou Fou fez 27 mortos e pelo menos 800 feridos, lembre-se.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ 6dez2015