Agência Panafricana de Notícias

Argélia condena ataques de Boko Haram nos Camarões e no Níger

Túnis, Tunísia (PANA) – A Argélia condenou “com veemência” os ataques terroristas perpetrados pelo grupo Boko Haram nas cidades camaronesas de Fotokol e nigerinas de Bosso e de Diffa, anunciou sábado um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

«A Argélia condenou veementemente os ataques terroristas e exprimiu a sua solidariedade aos povos irmãos da Nigéria, dos Camarões, do Níger e do Tchad e aos seus Governos », precisou a mesma fonte.

Acrescentou que a escalada da violência e dos atos de assassinatos, rapto e sabotagem na Nigéria e nos países limítrofes pelo grupo terrorista Boko Haram constitui uma «fonte de preocupação » e uma «ameaça perigosa » à paz e à estabilidade na África Ocidental e Central.

O comunicado afirma que a Argélia saúda e apoia os esforços envidados pela União Africana (UA), pela Comissão da Bacia do Lago Tchad e por outras organizações sub-regionais para a criação rápida duma força multinacional mista capaz de ultrapassar o desafio de luta contra o terrorismo.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/DD 09fev2015