Agência Panafricana de Notícias

Argélia condena ataque contra Missão onusina no Mali

Argel, Argélia (PANA) – A Argélia condenou vigorosamente o ataque perpetrado quarta-feira última na região de Kidal, no norte do Mali, contra a Missão das Nações Unidas para a Manutenção da Paz no Mali (MINUSMA) e que fez cinco mortos, todos soldados tchadianos.

O porta-voz do Ministério argelino dos Negócios Estrangeiros, Abdelaziz Cherif, indicou que « esta armadilha cobarde não vai influenciar a determinação do grupo dos atores interessados pelo processo da reconciliação nacional e pela aplicação do acordo de paz e de reconciliação no Mali a avançar para a estabilização definitiva da situação no território maliano.

Também este ato não vai impedir a concretização dos objetivos nobres de estabilidade, segurança, progressos e coexistência entre todas as componentes da sociedade maliana, acrescentou Cherif.

O diplomata argelino aproveitou a ocasião para apresentar as condolências da Argélia às famílias enlutadas e ao Governo do Tchad, bem como aos membros e à administração da MINUSMA, exprimindo a sua solidariedade nestas circunstâncias dolorosas.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/DD 21maio2016