Agência Panafricana de Notícias

Angolano deitdo em Marrocos com 230 gramas de cocaína no ventre

Rabat, Marrocos (PANA) - um Angolano foi detido terça-feira em Marrocos por tráfico de droga, informa a Agência Marroquina de Notícias (MAF, oficial), citando a Direção Geral da Segurança Nacional de Marrocos (DGSN).

O homem foi apanhado com 85 cápsulas equivalentes a 230 gramas de cocaína, o que o submeteu a um controlo médico no Centro Hospitaleiro Universitário (CHU) Ibn Rochd de Casablanca que resultou na extração da droga, acrescentou a mesma fonte.

O Angolano, de 35 anos de idade, entrou a 14 de dezembro último em Marrocos, num voo proveniente de São Paulo (Brasil). A descoberta da droga no seu ventre foi possível graças uma revista com scanner que permitiu distinguir produtos suspeitos nos seus intestinos, acrescentou a DGSN num comunicado.

O cidadão foi detido no quadro do inquérito levado a cabo sob a supervisão do tribunal competente para elucidar este tráfico e determinar as suas eventuais ramificações fora de Marrocos e identificar eventuais cúmplices implicados neste caso, indica a mesma fonte.

-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/DD 19dez2018