Agência Panafricana de Notícias

Angola regista quatro novos casos importados de covid-19

Luanda, Angola (PANA) – Quatro novos casos importados de covid-19 foram registados em Angola, nas últimas 24 horas, perfazendo 96 infeções acumuladas, em cerca de três meses, soube-se de fonte oficial, em Luanda.

Durante a habitual conferência de imprensa diária sobre a pandemia da covid-19, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse terça-feira que os quatro novos casos positivos são importados da Rússia.

Trata-se de três cidadãos nacionais do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre 21 e 32 anos, que já se encontram internados no centro de tratamento da covid-19, na Zona Económica Especial (ZEE), em Viana, arredores de Luanda, precisou.

O país totaliza agora 96 casos, todos em Luanda, dos quais quatro óbitos, 38 recuperações 54 pacientes ativos e em tratamento, incluindo um sob cuidados especiais e os restantes clinicamente estáveis.

Os pacientes estão todos internados em unidades sanitárias de referência, na capital do país,  disse a governante.

Os primeiros casos positivos de covid-19 surgiram a 21 de março deste ano e, desde então, já foram colhidas 12.924 amostras que produziram 96 resultados positivos e 12.047 negativos, estando as restantes 781 ainda em processamento.

Neste momento, estão em quarentena institucional 816 pessoas e existem 457 casos suspeitos sob investigação e 1.160 contactos de pacientes sob vigilância das autoridades sanitárias, indicou a ministra.

-0- PANA IZ 09junho2020