Luanda, Angola (PANA) - O ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, partilhou, segunda-feira, em Beijing, os desafios e as perspetivas sobre a utilização e gestão dos terrenos em Angola.
O ministro, que falava na visita de trabalho na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Terra da Universidade Agrícola de Beijing, deu, igualmente, ênfase ao papel dos municípios na promoção da agricultura familiar e do desenvolvimento integrado do território, soube hoje o Jornal de Angola Online, através de um comunicado de imprensa.
A delegação, que integrou, também, a embaixadora de Angola na República Popular da China, Dalva Ringote Allen, foi informada sobre a estratégia adotada pelo Governo chinês com vista à garantia da segurança alimentar e ao empoderamento das famílias, assim como o papel dos governos provinciais e das administrações locais na gestão das terras e dos processos produtivos.
Dionísio da Fonseca cumpre desde segunda-feira, uma visita de trabalho à República Popular da China, no quadro do reforço da cooperação biliteral.
-0- PANA JA/DD 18agosto2025