Agência Panafricana de Notícias

Angola gasta $ 9,7 milhões para repatriar imigrantes ilegais

Luanda- Angola (PANA) -- Angola gastou, nos últimos cincos anos, 9,7 milhões de dólares norte-americanos para repatriar imigrantes em situação ilegal no país, anunciou em Luanda o ministro do Interior, Sebastião Martins.
O minsitro do Interior, que falava quarta-feira no final duma visita à Direcção do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), precisou que os gastos traduziram-se, essencialmente, na alimentação, no alojamento durante trânsito e na transporte.
"São recursos que poderiam ter sido utilizados em obras sociais, em projectos imprescíndiveis para a melhoria das condições de vidas dos Angolanos e que o país teve que forçosamente utilizá-los para a polítca de repatriamento", notou.
"Acolhemos de braços abertos todos aqueles que querem ajudar e trabalhar para o bem de Angola, mas também somos implacáveis para aqueles que vêm criar situações embaraçosas que danem a segurança do nosso estado e da nossa economia", frisou o ministro do Interior.
Sebastião Martins, empossado no início deste mês em substituição de Roberto Leal Monteiro "Ngongo", visitou igualmente o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em Luanda.