Agência Panafricana de Notícias

Angola esforça-se para sair de grupo de Países Menos Avançados

Luanda, Angola (PANA) - Angola poderá, até 2012 ou 2013, deixar o grupo de Países Menos Avançados (PMA) graças aos investimentos do Governo nos setores da saúde e da educação, anunciou o ministro das Relações Exteriores, George Chicoty.

O chefe da diplomacia angolana falava no seu regresso a Luanda depois de participar em Nova Deli, a convite da Índia, na Conferência Ministerial dos PMA promovida pelas Nações Unidas, que preparou a Cimeira dos Chefes de Estado do grupo a ter lugar em Istambul, na Turquia, em maio de 2011.

“Angola tem também o compromisso de ultrapassar esta meta e onde estamos atrasados é justamente no que diz respeito ao desenvolvimento humano, nas áreas da saúde e educação, daí que, nos últimos tempos, Angola tem efectuado muitos investimentos nesses sectores a fim de sairmos desta situação até aos anos de 2012 ou 2013”, afirmou o ministro das Relações Exteriores.

Na conferência, os PMA discutiram como cooperar no âmbito Sul-Sul no sentido de encontrar soluções aceleradas para atingir os Objetivos do Milénio para o Desenvolvimento (OMD).

-0- PANA JD/AFB/TON 28fev2011