Agência Panafricana de Notícias

Angola e Mali qualificados para quartos-de-final de Afrobasket de Sub-16

Bamako, Mali (PANA) - A seleção nacional masculina do Mali de Sub-16, já qualificada para os quartos-de-final do Campeonato Africano (Afrobasket), disputa esta segunda-feira um jogo contra a sua similar da Guiné Equatorial pontuável para a quarta jornada da competição em curso desde quinta-feira última na capital maliana, Bamako.

O Mali ocupa, por enquanto, a primeira posição do grupo A diante do Egito, que defronta, segunda-feira, o Rwanda.

Atrás do Mali e do Egito, a luta pelo terceiro lugar anuncia-se dura entre a Argélia e a Nigéria. A Guiné Equatorial, com três derrotas em tantos jogos disputados, já foi eliminada desta competição.

No grupo B, Angola (campeã em título) domina com três vitórias sucessivas e qualificou-se para os quartos-de-final depois de vencer sucessivamente a África do Sul por 54-46, a Etiópia por 79-64 e Marrocos por 81-53.

Angola devem opor-se nos seus quarto e quinto jogos de grupo à República Centro Africana, segunda-feira, e à Tunísia, terça-feira.

Iniciada quinta-feira última, a quarta edição do Afrobasket masculino de Sub-16 agrupa 11 países repartidos em dois grupos. O grupo A integra o Mali, o Egito, a Nigéria, a Guiné Equatorial, o Rwanda e a Argélia, enquanto Angola partilha o Grupo B com a Tunísia, Marrocos, a África do Sul e a Etiópia.

Os dois finalistas do torneio representarão África no próximo Mundial de Sub-16.

-0- PANA GT/IS/FK/TON 03agosto2015