Agência Panafricana de Notícias

Angola despede-se de eliminatórias com goleada de 4-1 sobre Libéria

Luanda, Angola (PANA) - Angola goleou sábado a Libéria por 4-1 em jogo da última jornada do Grupo J das eliminatórias para o Mundial de futebol de 2014, no Brasil.

Numa partida disputada no Estádio da Tundavala, na cidade meridional angolana do Lubango,
os "Palancas Negras" de Angola marcaram por intermédio de Guedes, Mabululu, Guilherme Afonso e Abdul antes de os "Estrelas Solitários" da Libéria reduzirem para 1-4.

A equipa liberiana terminou o jogo reduzida a 10 jogadores após a expulsão de Gideou, aos 88 minutos.

Falando à imprensa no termo do encontro, o técnico adjunto da seleção angolana, José Kilamba, afirmou que, apesar de Angola ter falhado a qualificação para a fase final do Mundial, esta vitória vai permitir-lhe subir no ranking da FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Segundo ele, Angola tinha consciência deste aspeto, os objetivos foram cumpridos e os futebolistas "conseguiram acatar aquilo que lhes foi transmitido".

“Vocês estão recordados que já tivemos uma preparação deficiente, porque tivemos poucos jogadores e que se impunha aos que entrassem que deveriam cadenciar mais o jogo, no sentido de ganhar e dar mais fôlego. Eles jogaram numa altitude muito complicada”, realçou.

Disse que os Liberianos, para além de jogarem contra o tempo, também acusaram o cansaço, facto aproveitado pelos anfitriões.

Por seu turno, o selecionador da Libéria, Frank Nagbé, considerou justa a vitória de Angola, admitindo que o factor altitude "complicou nos últimos minutos", pois os seus atletas não estão habituados a jogar num clima “muito baixo".

“Tínhamos a consciência de que iríamos encontrar uma seleção forte e bem preparada no seu reduto. Por isso há que dar os parabéns à equipa adversária que soube marcar e bem os quatro golos”, realçou o técnico.

-0- PANA IZ 07set2013