Agência Panafricana de Notícias

Angola continua abaixo de 100 casos de covid-19

Luanda, Angola (PANA) – Angola registou três novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas, perfazendo 91 infeções confirmadas desde o início da doença, em março passado, anunciou o Ministério da Saúde.

Trata-se de contactos de pacientes positivos e em tratamento, dos quais dois residentes no Sambizanga, arredores de Luanda, que  se encontravam em quarentena institucional, no Centro de Calumbo.

De acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, o terceiro caso é residente no município do Kilamba Kiaxi, também em Luanda, e que estava igualmente em quarentena.

São todos cidadãos nacionais de 30, 59 e 33 anos de idade, respetivamente, precisou Mufinda na habitual conferência de imprensa de atualização de dados da evolução da pandemia, no país.

O governante explicou que os três novos pacientes estão em tratamento num dos centros de referência, em Luanda.

Assim, o país passa a ter no total 91 casos confirmados desde o início da doença, em março passado, dos quais 24 recuperados e 63 ainda ativos, mantendo-se o número de óbitos em quatro.

Dos 63 pacientes internados, um requer atenção especial e os restantes estão clinicamente estáveis, disse Mufinda.

Acrescentou que, até agora, foram colhidas 11.526 amostras para análise laboratorial, das quais 11.061 deram resultados negativos, 91 positivos (todos em Luanda) e 374 estão em processamento.

-0- PANA IZ 08junho2020