Agência Panafricana de Notícias

Angola aposta na promoção externa do turismo nacional

Luanda, Angola (PANA) - O Instituto de Fomento Turístico (Infotur) pretende ao longo deste ano de 2017 reforçar a promoção externa do país, com o objetivo de atrair milhares de turistas e investidores internacionais para o setor, segundo uma nota de imprensa da mesma entidade chegada à Angop terça-feira.

Para o efeito, criou-se uma estratégia assente em três pilares, designadamente a participação nas maiores feiras internacionais do setor, campanhas internacionais de marketing e a realização de "fan trips", ou seja descoberta de destino por operadores turísticos internacionais.

“Essa nova estratégia é mais orientada para o mercado e começa a ser executada na FITUR (Feira Internacional de Turismo) de Madrid, que abre portas a 18 de janeiro corrente. Estamos a melhorar a nossa oferta para competirmos com os nossos vizinhos”, lê-se no documento.

Estas acções darão uma maior visibilidade ao país nos maiores mercados internacionais emissores de turistas, ações que fazem parte do Plano Operativo do Turismo, de acordo com a nota.

Com estas iniciativas, realça o texto, será feita uma divulgação mais eficaz das ações de promoção do destino Angola, além de tornar mais conhecidas as metas definidas pelo Executivo.

O Infotur considera importante que a delegação angolana às feiras internacionais passe a integrar representantes da Cultura, da TAAG (Linhas Aéreas de Angola), operadores turísticos, Serviços de Migração Estrangeiros e outras entidades.

De acordo com a nota, assinada pelo diretor-geral do Infotur, Eugénio Clemente, o Instituto pretende participar na Feira Internacional do Turismo de Madrid (Espanha), Lisboa (Portugal) e Berlim (Alemanha), assim como realizar “road shows" (mostrar caminhos internacionais) sobre as oportunidades de negócios no turismo.

Depois de, em 2016, ter direcionado a sua estratégia para o mercado interno, com a realização de uma série de ações que visavam despertar a consciência nacional sobre o potencial turístico do país, a capacitação de operadores e divulgação das oportunidades de negócio que o setor apresenta, o ano de 2017 será um ano de promoção externa do destino Angola.

-0- PANA DD/DD 4jan2017