Agência Panafricana de Notícias

Angola apoia agricultores para sustento de famílias

Luanda, Angola (PANA) - O secretário de Estado angolano para a Agricultura, Amaro Tati, afirmou em Roma, na Itália, que o Governo de Angola tem desenvolvido esforços para apoiar os agricultores familiares e aquicultores de forma sustentável, a fim de garantir o sustento das famílias.

O governante falava quarta-feira na 40ª sessão do Conselho de Governadores do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Para Amaro Tati, embora a situação económica e financeira mundial não seja favorável, o Governo angolano tem apoiado os agricultores e aquicultores para que se tornem capazes de garantir o sustento das suas famílias com alimentação de qualidade.

Pretende-se com estes esforços que a alimentação das famílias seja baseada essencialmente em produtos nacionais, acompanhados pelo fornecimento do excedente da sua produção agrícola e pesqueira a vários mercados nacionais, disse.

Por outro lado, defendeu a importância do setor privado numa economia de mercado globalizada, jogando um papel relevante na dinâmica de desenvolvimento da agricultura e comercial.

-0- PANA Angop/DD 16fev2017