Agência Panafricana de Notícias

Angola apoia São Tomé e Príncipe na organização de Jogos da CPLP

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Angola disponibilizou-se em ajudar São Tomé e Príncipe a organizar os Jogos Juvenis da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em 2018, anunciou em São Tomé o Ministro angolano da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, soube-se de fonte oficial esta segunda-feira na capital santomense.

Gonçalves Muandumba, que iniciou domingo uma visita de quatro dias ao arquipélago, confirmou o apoio a São Tomé e Príncipe após o encontro com o seu homólogo santomense, Marcelino Sanches, e efetuar uma visita ao estádio nacional 12 de Julho, no centro da cidade de São Tomé, marcada pela entrega de vários bolas de futebol.

"Estamos totalmente disponíveis a apoiar para que os jogos se realizem em São Tomé e com todo o sucesso que todos queremos", afirmou.

O Ministro da Juventude e Desportos de Angola, que se faz acompanhar nesta visita pelos Diretores da Juventude, Desporto, Educação e Jogos Escolares, alertou que São Tomé e Príncipe deve abreviar-se para cumprir com os objetivos preconizados na organização deste evento desportivo da comunidade.

"O mais importante ainda é preparar a delegação desportiva de São Tomé, mesmo estando em casa em 2018 é um grande desafio que se coloca", sublinhou.

São Tomé e Príncipe é único dos oito Estados-membros da CPLP que ainda não organizou os Jogos Juvenis da comunidade desde a sua institucionalização por falta de meios financeiros e infraestruturais.

A CPLP integra Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor Leste.

-0- PANA RMG/TON 29junho2015