Agência Panafricana de Notícias

Alfândegas líbias arrecadam $ 797 milhões de receitas em 2018

Tripoli, Líbia (PANA) – Os serviços aduaneiros e fiscais líbios arrecadaram, no total, um bilião 100 milhões de dinares (quase 797 milhões de dólares americanos) de receitas durante os 10 primeiros meses de 2018, anunciaram segunda-feira autoridades competentes líbias.

Este anúncio foi feito durante uma reunião entre o vice-presidente do Conselho Presidencial, Ahmed Maitig, e diretores adjuntos das autoridades aduaneiras e fiscais que lhes permitiu examinar problemas e dificuldades que minam o funcionamento dos dois serviços.

Durante a reunião, realizada no escritório do Conselho Presidencial líbio, as receitas da Direção das Alfândegas foram divulgadas, estando presentemente a ser avaliadas em mais de 451 milhões de dinares, ou seja quase 57 porcento do objetivo fixado no fim de novembro último, segundo a página oficial do Conselho de Ministros líbios.

O valor das receitas fiscais, estimado em um bilião 100 milhões de dinares, até ao final de outubro último, representa 91 porcento da meta para o ano em curso, precisou a mesma fonte.

O vice-presidente do Conselho Presidencial sublinhou que o objetivo do encontro não é identificar o volume de receitas, mas encorajar estes serviços em apreço a envidarem mais esforços e fazer muito mais a fim de aumentarem a eficácia dos empregados e aumentar o desempenho dos dois serviços.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/DD 18dez2018