Agência Panafricana de Notícias

Alemão à frente da companhia aérea Rwandair Express

Kigali- Ruanda (PANA) -- Rene Janata, ex-quadro da companhia aérea alemã Lufthansa, foi nomeado à frente da companhia para-estatal ruandesa de aviação civil "Rwandair Express", segundo um comunicado oficial.
Ele substitui o Ruandês John Mirenge que deixa as suas funções depois duma reforma em curso imposta pelo Governo ruandês na reorganização de alguns sectores da economia nacional, precisa a nota transmitida à PANA terça-feira.
Janata tem uma experiência de 20 anos acumulada na sua carreira como agente comercial no sector da aviação civil internacional.
Esta nomeação ocorre numa altura em que a Rwandair Express acaba de comprar dois novos modelos de aviões de tipo Boeing 737-500 para reforçar a sua frota composta agora de seis aparelhos.
Desde a sua criação, em Dezembro de 2002, a Rwandair Express assegura várias ligações em África, nomeadamente no Uganda, no Quénia, na Tanzânia, na Etiópia, na África do Sul e brevemente na República Democrática do Congo, principalmente para as cidades de Goma, Lubumbashi e Kinshasa.
No mercado regional do transporte aéreo, a Rwandair Express tem a ambição de concorrer com outras companhias como a Kenya Airways e a Ethiopian Airlines, que transitavam até agora pelo Ruanda com destino a vários países na Europa, da América do Norte e da Ásia do Sul, indica o comunicado.