Agência Panafricana de Notícias

Alemanha disponibiliza 4,5 milhões de euros para estabilização da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – A Alemanha desembolsou quatro milhões e 400 mil euros para apoiar a Organização Internacional para Migrações (OIM) no âmbito dum programa de promoção da paz e estabilização da Líbia, com uma duração de dois anos, a partir do início de maio corrente, soube-se de fonte oficial.

O programa, de uma duração de dois anos, a partir do início de maio corrente, visa reabilitar serviços e infraestruturas básicas, criar centros comunitários para famílias e organizar atividades recreativas e educativas, além de fornecer uma formação profissional aos Líbios e apoiar a criação de pequenas empresas fundadas a partir de avaliações do mercado local.

Também como objetivo promover o processo de paz ao incentivar o diálogo entre atores locais da sociedade civil e Organizações Não-Governamentais (ONG) bem como municípios para encorajar o desenvolvimento de parcerias com vista ao crescimento e à competitividade.

O projeto visa a categoria de pessoas deslocadas, refugiados e migrantes dando prioridade às zonas do sul da Líbia, perto das fronteiras com o Níger e o Tchad, de acordo com a fonte.

-0- PANA BY/TBM/CJB/DD 23maio2016