Agência Panafricana de Notícias

Air Mauritius regista mais nova demissão

Port-Louis- ilhas Maurícias (PANA) -- O presidente executivo da Air Mauritius (transportadora maurícia), Cornwell Muleya, entregou a sua carta de demissão sexta-feira à noite, algumas horas depois da do presidente do Conselho de Administração da mesma companhia, Sanjay Bhuckory, soube a PANA junto da direcção desta companhia de transportes aéreos maurícios.
Muleya foi recrutado em 2003 na sequência de um concurso público internacional de candidatura.
A sua demissão surge igualmente no âmbito dos debates sobre a cobertura de 80 por cento das necessidades desta companhia em termos de conbustível a um preço de 105 dólares americanos o barril para um período de dois anos sem nenhuma clásula de protecção, numa altura em que custava 140 dólares, enquanto o preço baixou, alguns meses mais tarde, para 35 dólares.
Segundo as estimativas oficiais, isto deverá ocasionar perdas que variam entre 191 milhões e 270 milhões de dólares americanos para o período que vai até Agosto de 2010.
Prevêem-se também em Port-Louis perdas de cerca de 150 milhões de dólares americanos para a Air Mauritius de 2009 a 2010.