Agência Panafricana de Notícias

Afrobasket 2017 organizado conjuntamente pela Tunísia e Senegal

Túnis, Tunísia (PANA) - O 29º Campeonato Africano das Nações de Basquetebol masculino, Afrobasket 2017, será co-organizado pela Tunísia e pelo Senegal, anunciou sexta-feira o presidente da Federação Tunisina de Basquetebol, Ali Benzerti.

Esta edição, que decorrerá de 8 a 16 de setembro de 2017, foi confiada a estes dois países pela FIBA, precisou Benzerti.

A competição acontecerá segundo dois grupos (I e II) nos dois países que vão acolher dois grupos de quatro equipas cada para uma primeira volta (fase de grupos), ou seja um total de oito equipas por países.

A segunda volta vai decorrer na Tunísia com oito equipas qualificadas para os quartos de final, meias-finais e final da competição.

Angola, que devia acolher a edição de 2017, retratou-se por razões ligadas à situação política do país, nomeadamente a coincidência com a organização das eleições neste país.

No total, 16 equipas participarão nesta edição. Trata-se da Tunísia, de Angola, da África do Sul, dos Camarões, da República Centroafricana, da Côte d'Ivoire, do Egipto, Guiné Conakry, do Mali, de Marrocos, de Moçambique, da Nigéria (campeão em título), da RD Congo, do Rwanda e do Senegal.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/DD 01julho2017