Agência Panafricana de Notícias

Acidentes rodoviários fazem 121 mortos nas Maurícias

Port-Louis- ilhas Maurícias (PANA) -- Pelo menos 121 pessoas morreram em acidentes de viação desde Janeiro de 2009 nas ilhas Maurícias, segundo estatísticas publicadas durante o lançamento, sexta-feira, em Port-Louis, duma campanha de segurança rodoviária.
Esta campanha visa encorajar os condutores a respeitar o Código da Estrada, com acento na limitação da velocidade, da taxa de alcoolemia e uso do telefone portátil ao volante bem como na obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e na verificação do veículo antes de conduzir.
Entre os recursos empregues na operação figuram spots audiovisuais e pósteres transmitindo variadas mensagens informativas e advertências.
No ano passado, um total de 168 pessoas morreram em acidentes de viação nas ilhas Maurícias, segundo ainda as estatísticas oficiais.
"Embora os dados demonstrem uma baixa no número de mortos, a violência dos acidentes de estrada continuou a mesma", salientou um responsável maurício dos serviços de viação e trânsito.
Ele indicou ainda que as ilhas Maurícias contam 660 detentores de Cartas de Condução para 358 mil e 690 veículos registos até Junho de 2009.