Agência Panafricana de Notícias

AMISOM lamenta matar por engano quatro civis na Somália

Mogadíscio, Somália (PANA) – As Forças da Missão de Manutenção da Paz na Somália (AMISOM) exprimiram os seus profundos sentimentos de pesar pela morte sábado último de quatro civis erradamente abatidos por seus elementos no sul de Mogadiscio, de acordo com a Agencia Somali de Notícias.

Os quatros civis, considerados erradamente como militantes do movimento rebelde Shebab, foram abatidos a tiros disparados contra um autocarro em que seguiam na cidade de Bula Marer, na província de Baixa Shabelle, no sul de Mogadíscio.

Citada pela Agência Somalí de Notícias, a AMISOM precisou que o incidente ocorreu numa zona deserta e que « as nossas forças pediram ao condutor dum veículo que circulava em alta velocidade, para estacionar mas ele não acatou as ordens, o que fez pensar às nossas forças que os ocupantes do veículo em causa as queriam atacar ».

Consequentemente, estas dispararam primeiro contra o autocarro, matando quatro civis, lamentou a missão pan-africana de paz na Somália.

Inquéritos estão em curso, em colaboração com oficiais das forças da Polícia somalí, para se determinar as circunstâncias do acidente, explicou a AMISOM.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/DD 17abril 2016