Agência Panafricana de Notícias

AMA testa positiva estrela de boxe sul-africana

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Um célebre pugilista sul-africano, Kevin Lerena, está implicado num caso de doping depois de o Conselho Mundial de Boxe (WBC, sigla em inglês) ter anunciado que, no seu teste, havia sido descoberta uma substância proibida não especificada.

Trata-se de Kevin Lerena, um peso meio-pesado que se tornou num profissional em 2011. A 9 de setembro de 2017, ele venceu Youri Kayembre Kalenga obtendo o título de campeão mundial dos meios-pesados IBO com um palmarés de 21 vitórias e uma derrota.

O WBC indica que este último foi testado pela Agência Mundial Antidoping (AMA) em outubro último em Joanesburgo, segunda cidade sul-africana, mas que os resultados só serão publicados quarta-feira última.

A AMA é uma organização que trabalha com o WBC no Programa de Desintoxicação no Boxe, um programa que visa reformar o ambiente do boxe.

Lerena foi uma testemunha principal do julgamento por homicídio do atleta paralímpico sul-africano, Oscar Pistorius, em 2014 ao posicionar-se, durante o processo, contra a antiga estrela paralímpica sul-africana.

-0- PANA CU/VAO/NFB/BEH/FK/DD 8nov2018