Agência Panafricana de Notícias

AFD promete mobilizar 17 milhões de euros para Togo

Lomé- Togo (PANA) -- A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) vai mobilizar 17 milhões de euros no Togo nos próximos cinco anos, anunciou quarta-feira em Lomé o seu director-geral, Jean-Michel Sévérino.
Falando no termo da sua visita de três dias ao Togo, Sévérino anunciou que deste montante, sete milhões serão desbloqueados durante o ano 2009 para a realização de programas sociais.
Ele aproveitou esta oportunidade para anunciar a vinda ao Togo de uma missão francesa ligada a este projecto a fim de "definir perspectivas e identificar os sectores de actividades a financiar na área privada", com destaque para o artesanato, a indústria e serviços geradores de empregos.
O director-geral da AFD qualificou de "boa" a cooperação entre a sua instituição e o Togo, acrescentando que ela desenvolve, desde há anos, projectos relativos à hidráulica camponesa, à educação, à saúde, às infraestruturas, entre outras áreas.
Jean -Michel Sévérino visitou Lomé de segunda-feira a quarta-feira, no âmbito de uma reunião entre a sua instituição e o Banco Oeste- Africano de Desenvolvimento (BOAD) sediado na capital togolesa.