Agência Panafricana de Notícias

92 novos casos confirmados de covid-19 nas ilhas Maurícias

Port Louis, Ilhas Maurícias (PANA) - Autoridades sanitárias maurícias indicaram, neste sábado de manhã, que foram detetados 92 casos positivos de  covid-19, um dia antes.

Dos 92 novos casos, 56 foram assinalados no dia 5 num dormitório que serve de centro de quarentena, 25  nos centros de testes De covid-19, sete graças a buscas de contacto em curso e quatro  no dia 7 em quarentena.

De acordo com as autoridades sanitárias, 1.927 pessoas contraíram a covid-19 desde 5 de março de 2021 e, a partir da tarde de sexta-feira última, 1.245 dentre elas, consideradas curadas, regressaram à casa.

As ilhas Maurícias contabilizam atualmente 660 casos ativos de covid-19.

Além disso, quatro Maurícios foram ao Supremo Tribunal para se queixarem de ter sido avisados de que terão de ser vacinados para poderem ter   acesso aos seus locais de trabalho.

Ou terão de exibir resultados negativos do teste PCR, prosseguiram.

Estas pessoas dizem-se  forçadas a escolher entre manterem o seu emprego ao aceitarem vacinadas ou perderem o seu emprego ao recusarem-se a ser vacinadas.

Assim sendo, eles consideram que os seus direitos constitucionais estão a ser violados.

De acordo com estes regulamentos, o acesso às escolas e centros de saúde é proibido a todos ou qualquer pessoa que não tenha sido vacinada contra a covid-19.

Nestes casos, devem apresentar um documento que certifique que são negativos à covid-19.

Pediram ao Supremo Tribunal que cancelasse estes regulamentos porque, frisam, tornam obrigatória a vacinação contra a covid-19.

O processo foi adiado para 21 de setembro de 2021.

-0- PANA NA/JSG/DIM/DD 17julho2021