Agência Panafricana de Notícias

66,4% de Tunisinos acreditam no aumento da corrupção no país

Tunis, Tunísia (PANA) - Pelo menos 66,4 porcento dos Tunisinos acreditam que a corrupção está a aumentar na Tunísia, segundo uma pesquisa realizada para o mês de setembro e publicada, sexta-feira, pela Emrhod Consulting, em colaboração com o jornal tunisino Essabah.

O jornal que publica os resultados da pesquisa na sua edição desta sexta-feira, refere que "esta taxa é preocupante pela falta de confiança dos Tunisinos em todas as campanhas e decisões anunciadas pelas instituições do Estado na luta contra a corrupção". .

A mesma pesquisa indica que 70,5 porcento dos Tunisinos acreditam que a situação económica do país está em contínua deterioração.

A componente económica, o declínio da popularidade dos políticos e a luta contra a corrupção são os temas abordados pelo barômetro político Emrhod Consulting com essa nova pesquisa.

Sobre a questão de saber em que partido cada um votaria se as eleições fossem realizadas amanhã, 67,9 porcento dos entrevistados ainda não fizeram a sua escolha, o que o jornal Essabah considera como uma mensagem forte sobre a retirada dos Tunisinos da sua confiança nos partidos políticos, colocando a culpa por essa situação sobre os ombros dos partidos no poder que, segundo o periódico, são responsáveis por essa degradação.

Esta pesquisa foi realizada sobre uma amostra de 920 pessoas, originárias de 24 províncias no período de 25-26 de setembro.

-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/IZ 28set2018