Agência Panafricana de Notícias

60 mil elementos para garantir segurança na 2ª volta de presidenciais na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - No total 60 mil elementos das forças de segurança serão desdobrados para a segurança da segunda volta das eleições presidenciais de 21 de dezembro corrente na Tunisia, anunciou, quarta-feira, o ministro tunisino do Interior, Lufti Ben Jeddou.

O ministro que presidia em Túnis a abertura da 38ª Conferência dos Chefes de Polícia e Segurança Árabes, disse haver uma persistência da vontade dos terroristas de impedir a conclusão, com esta segunda volta, do processo eleitoral e de transição democrática no país.

Ele reafirmou contudo a determinação das forças da ordem em assegurar o êxito, e em boas condições, deste período eleitoral.

Por seu turno, o primeiro ministro-tunisino Mehdi Jomâa, que falava diante da nova Assembleia Nacional eleita, revelou que a Tunísia desenvolveu uma estratégia sobre as questões ligadas ao terrorismo.

A nova abordagem consiste em proteger as fronteiras, reforçando a cooperação, neste domínio, com os países vizinhos para cortar os abastecimentos dos grupos terroristas, explicou.

-0- PANA AD/IN/IS/IBA/MARIZ 11dez2014