Agência Panafricana de Notícias

575 quilos de droga apreendidos no norte da Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Quinhentos e 75 quilos de droga foram apreendidos no extremo norte da Mauritânia, informo domingo à noite a Agência Mauritana de Notícias (AMI).

A apreensão destes estupefacientes aconteceu depois de um confronto entre presumíveis narcotraficantes e Unidades do Exército mauritano, apoiadas pela aviação, de acordo com a mesma fonte sem especificar a natureza da droga descoberta.

"Uma primeira unidade saída da segunda região militar conseguiu controlar um grupo composto por várias pessoas a bordo dum veículo todo terreno, confiscando armas de fogo individuais ou coletivas, diversos equipamentos além dos 475 quilos de droga", indica a AMI.

Na zona de Arki Iguidi (sul), uma outra unidade trocou tiros com nove elementos munidos de armas individuais e coletivas, de meios de comunicação especializados para o tráfico de drogas, de hidrocarbonetos e dotados de três veículos tudo terreno », acrescentou a fonte.

Militares mauritanos detiveram membros deste grupo, apreenderam 100 quilos de droga, diversos equipamentos e destruíram poços que serviam para o seu abastecimento de água potável, segundo a AMI.

Estas operações decorreram numa zona desértica perto de várias fronteiras entre a Mauritânia, o Sara, a Argélia, o Mali, onde ocorrem várias formas de tráficos e crimes transfronteiriços, assinala-se.

-0- PANA SAS/JSG/MAR/DD 09maio2015