Agência Panafricana de Notícias

52 presumíveis terroristas e dois militares mortos no Egito

Cairo, Egito (PANA) - O Comando Geral das Forças Armadas egípcias anunciou a "eliminação" de 52 elementos do grupo "Takfiri", qualificado de "muito perigoso", e a morte de dois oficiais e de um soldado governamentais, durante uma operação contra alguns focos terroristas.

Na operação, a força aérea egípcia destruiu sete refúgios de "elementos terroristas" e dois veículos equipados para ataques contra instalações de segurança no norte do Sinai, enquanto 28 outros carros foram localizados no oeste do país, quando tentavam infiltrar-se através das fronteiras com a Líbia, precisa a fonte num comunicado distribuído segunda-feira.

A operação permitiu ainda destruir ou apreender 26 outros veículos e 52 motos sem matrículas utilizadas por elementos armados, assim como descobrir vários esconderijos de armas foram.

Grandes quantidades de produtos TNT e munições foram igualmente apreendidas pelas forças egípcias que, além disso, apreenderam no eixo sul 31 veículos, aparelhos de comunicação por satélite, um aparelho de deteção de minas e sete toneladas de ouro bruto, indica a mesma fonte.

-0- PANA YY/IN/BEH/SOC/MAR/IZ 08out2018