Agência Panafricana de Notícias

5 meninas tunisinas da rede internacional de narcotráfico detidas na Argélia

Argel, Argélia (PANA) – Cinco meninas de nacionalidade tunisina, alegadamente membros duma rede criminosa internacional de narcotraficantes, foram detidos no último fim de semana na capital tunisina, Túnis, anunciou fonte policial.

Segundo o chefe da Brigada argelina de Luta contra o Tráfico Ilícito de Estupefacientes e Substâncias Psicotrópicas da Polícia de Argel, Ghellab Tarek, as raparigas detidas tentavam fazer passar a droga para a Europa, a partir de Marrocos.

Tarek indicou, em conferência de imprensa, que o grupo cujos membros têm idades compreendidas entre os 24 e os 38 anos partiu do Brasil com destino aos Emirados Árabes Unidos antes de aterrar na Argélia em voos separados.

Elas projetavam prosseguir para a Europa com seis quilogramas de cocaína pura, precisou Tarek, indicando que as detidas foram recrutadas na Tunísia por uma rede criminosa internacional que explorou a sua situação social difícil, aproveitando a ausência de vistos entre a Tunísia e o Brasil para garantir as suas deslocações.

Elas serão apresentadas a Tribunal antes de serem colocadas em detenção preventiva.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/IZ 20junho2016