Agência Panafricana de Notícias

43 mortos em novo ataque terrorista no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Quarenta e três pessoas morreram, domingo, num novo "ataque terrorista" no norte do Burkina Faso, declarou segunda-feira o Governo burkinabe num comunicado.

O ataque de domingo foi perpetrado nas aldeias de Dinguila e Barga, situados no distrito de Barga, província do Yatenga, região norte, por indivíduos armados não identificados.

O balanço provisório dá conta de 43 vítimas mortais e seis feridos, que foram transferidos para o Centro Hospitalar Regional de Ouahigouya, onde são assistidos, indica o comunicado governamental.

As forças de defesa e segurança foram imediatamente desdobradas no terreno para proteger as aldeias atacadas, segundo a mesma fonte.

Foram imediatamente desdobrados, no terreno, os ministros de Estado da Defesa Nacional e da Administração Territorial, para reconfortar as populações afetadas e fazer o balanço da situação, revela a mesma fonte.

O Governo condenou "com a maior firmeza este ataque odioso" e apresentou as suas condolências às famílias enlutadas, desejando rápidas melhoras aos feridos.

-0- PANA NTDD/BEH/MAR/IZ 09março2020