Agência Panafricana de Notícias

4 mortos e seis sobreviventes em queda de helicóptero na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - Quatro pessoas morreram e seis outras sobreviveram quarta-feira ao despenhamento de um helicóptero em Lagos, capital económica da Nigéria, declararam fontes governamentais.

O helicóptero vinha de Escravos na região petrolifera do Delta do Níger e despenhou-se na laguna de Lagos, fazendo um forte estrondo, segundo testemunhas oculares.

O responsável do serviço de bombeiros do Estado de Lagos, Rasak Fadipe, declarou que os quatro corpos já foram retirados dos escombros e que as buscas continuam.

No total, 12 pessoas, das quais dois pilotos, estavam a bordo do aparelho que, de acordo com a imprensa local, pertence à empresa Bristol Helicopters.

O vice-governador do Estado de Lagos, Oluranti Adebule, quem liderou uma delegação do governo que visitou os hospitais onde os sobreviventes foram internados, confirmou o número de sobreviventes.

"Seis pessoas sobreviveram e estamos à busca de outros. Temos internados dois deles num hospital privado, perto do local do acidente e os outros estão no centro de trauma para cuidados", precisou.

" Acabei de falar com os sobreviventes e eles estão bem", indicou, ressalvando que a sua equipa não pode dar, neste momento, um número definitivo "porque os esforços de resgate e buscas prosseguem no local do acidente e esperamos encontrar mais sobreviventes".

-0- PANA SEG/MA/ASA/TBM/DIM/IZ 13ago2015