Agência Panafricana de Notícias

4 mortos e 10 feridos em quedas de foguetes na cidade líbia de Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Pelo menos quatro pessoas morreram e dez outras ficaram feridas depois da queda terça-feira à noite de foguetes num bairro residencial de Ben Younis, em pleno centro-cidade de Benghazi, no leste da Líbia, palco de violentos confrontos armados entre as unidades do Exército líbio e as milícias islamitas, indicaram fontes hospitaleiras.

Combates rudes opõem há vários meses em Benghazi unidades do Exército líbio a uma coligação de grupos islamitas agrupados no seio do Conselho dos Revolucionários de Benghazi dos quais Ansar Ashria, classificado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas como organização terrorista.

Estes confrontos fizeram em 45 dias mais de 450 mortos e tantos feridos, obrigando assim milhares de civis a deslocarem-se.

Além disso, os ataques aéreos levados a cabo terça-feira por aviões de caça do Exército líbio contra depósitos na cidade de Zouara, no oeste da Líbia, fizeram sete mortos e 25 feridos, segundo um novo balanço.

Estes ataques aéreos enquadram-se numa campanha levada a cabo pelas unidades do Exército líbio contra as forças de Fajr Libya, uma coligação de grupos armados e de islamitas instalados, nomeadamente no oeste do país.

-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 04dez2014