Agência Panafricana de Notícias

36 corpos abandonados à beira da estrada no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Um total de 36 corpos de seres humanos não identificados foram encontrados abandonados à beira da estrada que liga a cidade de Al-Abiar a Benghazi, no leste da Líbia, ilustrando a persisitência da insegurança no país, revelou sexta-feira uma fonte de segurança.

Segundo a Direção de Segurança de al-Abiar, os 36 corpos encontrados com sinais de tortura foram transportados para a morgue do hospital de Benghazi para a sua identificação.

Por seu turno, o Ministério do Interior do Governo interino líbio sediado no leste e não reconhecido pela comunidade internacional anunciou a abertura de um inquérito sobre o caso dos corpos não identificados encontrados na zona de al-Abiar, quinta-feira à noite.

Segundo fontes do Ministério do Interior do Governo interino, os 36 corpos não identificados mas com sinais de tortura foram encontrados perto de Al-Moukasarat, na estrada que leva a Sloug, no sudoeste da cidade de Benghazi.

Os restos mortais foram transferidos para Benghazi para que os serviços da medicina legal possam determinar as causas, a origem e a data das mortes, com vista à abertura de um inquérito formal supervisionado pelo Ministério, indicaram as mesmas fontes.

Regularmente, assassinatos coletivos são perpetrados em Benghazi onde dezenas de corpos são lançados depois na via pública vítimas da vingança ou da intimidação.

-0- PANA/BY/MAR/IZ 27out2017