Agência Panafricana de Notícias

35 corpos de migrantes descobertos no oeste de Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) – Umo total de 35 corpos alegadamente pertencente a migrantes clandestinos foram descobertos terça-feira a bordo das praias das localidades de al-Maya e Ouerchefana (oeste de Tripoli), indicaram testemunhas que garantem que a estrada levando para estes locais foram encerradas pelas autoridades locais.

Segundo estas fontes, os corpos descobertos seriam migrantes ilegais que tentavam entrar para a Europa a partir das costas líbias.

As autoridades de seguranças competentes na região abriram um inquérito para determinar as circunstâncias da existência destes cadáveres nas zonas de Al-Maya e Ouerchefana.

A passagem marítima entre a Líbia e a Itália é atualmente a principal via usada pelos migrantes que tentam viajar para a europia ma Europa o que, depois do acordo entre a Turquia e a União Europeia que fez baixar, os fluxos migratórios para a Grécia.

País ao mesmo tempo de trânsito e de destino da emigração, a Líbia faz face a uma grande onda de chegadas de migrantes clandestinos desde a destituição do regime de Muamar Kadafi em 2011. Um fenómeno que as novas autoridades confrontadas com o caos de segurança são incapazes de resolver.

-0- PANA BY/BEH/IBA/M/IZ R 03agosto2016