Agência Panafricana de Notícias

33 migrantes ilegais nigerinos repatriados da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Trinta e três migrantes ilegais nigerinos foram repatriados voluntariamente num voo comercial, a partir do aeroporto de Misrata (Tripoli) via Tunísia e Marrocos, antes do seu destino final no Níger, soube-se de fonte oficial em Tripoli..

Um delegado da Embaixada do Níger em Trípoli participou na operação de repatriamento desses migrantes, a partir do centro de acolhimento de migrantes ilegais de Misrata (a 220 quilómetros a leste de Trípoli) sob os auspícios da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Os migrantes passaram cerca de dois meses no centro de alojamento de imigrantes, em Misrata, indicou sexta-feira uma fonte de segurança líbia, notando que esta viagem é a quarta organizada pela OIM para o Níger.

País ao mesmo tempo de trânsito e de recepção de migrantes, a Líbia, que tem fronteiras com seis países subsarianos, enfrenta ondas de candidatos à emigração que transitam pelo seu território, enquanto o país enfrenta o caos de segurança desde o derrube do regime de Muamar Kadafi.

-0- PANA BY/DIM/09/IZ 10dez2017