Agência Panafricana de Notícias

300 terroristas mortos nos últimos dias em confrontos com exército no Níger

Niamey, Níger (PANA) - Quase 300 terroristas foram mortos em duas operações militares contra o grupo nigeriano Boko Haram, no leito do Lago Tchad, no leste e no oeste do Níger, ano fim de semana o ministro nigerino da Defesa Nacional, Kalla Moutari.

"As nossas forças conquistaram nos palcos de operações vitórias no Lago Tchade e em Tongo Tongo na operação Dongo com a participação das Forças francesas Barkhane", regozijou-se Kalla Moutari perante à imprensa depois de uma cerimónia de cumprimentos de ano novo organizada pelo Exército em honra do chefe do Estado nigerino, Mohammadou Issoufou.

"Durante esta campanha, que é uma iniciativa das nossas forças, não perdemos nada nem em termos de equipamento nem de pessoal militar, Esta nova estratégia permitiu às Forças Armadas Nigerinas obterem resultados convincentes. É assim que cerca de 300 terroristas foram neutralizados durante essas operações", frisou.

O ministro da Defesa felicitou as forças de defesa "na grande missão que lhes foi confiada pela nação nigerina, que elas executaram com "grande profissionalismo e sucessos, mesmo se perdermos alguns de nós".

Aproveitou a oportunidade para apresentar seus votos de Ano Novo a todas as Forças Armadas do Níger e às famílias daqueles que tombaram no campo de batalha.

-0- PANA SA/DIM/DD 7jan2019