Agência Panafricana de Notícias

283 migrantes clandestinos socorridos ao largo das costas da Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Unidades da Marinha Tunisina resgataram 101 migrantes ilegais tunisinos com idades entre 15 e 52 anos, a 65 quilómetros da costa da cidade de Chebba (nentro), anunciou neste sábado o Ministério tunisino da Defesa.

Uma unidade da Marinha Tunisina também realizou uma operação conjunta com a Gendarmaria durante a qual 172 migrantes (131 tunisinos e 41 subsarianos) com idades entre 15 e 40 anos foram resgatados a 22 quilómetros da mesma cidade de Chebba, indicou a mesma fonte.

O Ministério da Defesa também anunciou que uma outra unidade da Marinha resgatou, a 55 quilómetros da cidade de Mehdia (200 km ao sul de Túnis), 10 migrantes tunisinos, incluindo duas mulheres e uma criança de quatro anos.

A imprensa italiana disse, a 05 de agosto corrente, citando estatísticas do Ministério do Interior italiano, que 30 mil emigrantes ilegais chegaram, nos últimos sete meses, à ilha italiana de Lampedusa.

Segundo as mesmas fontes, oito mil chegaram durante o mês de julho e que a Tunísia ocupa, com sete mil pessoas, o primeiro lugar em termos de número de migrantes ilegais presentes na Itália.

-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 08ago2021