Agência Panafricana de Notícias

262 migrantes socorridos ao largo da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – A Guarda Costeira líbia socorreu, sábado, 262 migrantes clandestinos que tentavam deixar ilegalmente a Líbia ao largo de Al- Qarabolli e Zliten (oeste), a bordo de pequenos barcos com destino a Itália, indicaram vários responsáveis.

A costa oeste da Líbia é o principal ponto de partida dos migrantes, principalmente orginários de países da África Subsariana, donde eles tentam viajar para a Europa para escapar à pobreza e aos conflitos nos seus países.

O navio « Ibn Aouf » da base naval de Tripoli socorreu os 262 migrantes ilegais no mar ao largo da costa de al-Qarabolli e de Zliten, indicou o Gabinete de Informação da Cultura da Marinha líbia.

O Gabinete de Informação indicou na sua página Facebook que entre os 262 migrantes que foram socorridos figuram 44 crianças, 38 mulheres e 180 homens, pertencentes a diferentes nacionalidades dos quais vários Senegaleses, um Marroquino, seis Sírios, dois Sudaneses e dois Camaroneses.

Ele acrescentou que os migrantes estavam a bordo de dois barcos no norte de al-Qarabolli e em Zliten, notando que eles foram todos reconduzidos para Tripoli, na base naval, e entregues aos Serviços de Luta contra a Imigração Ilegal.

-0- PANA BY/BEH/FK/IZ 17dez2017