Agência Panafricana de Notícias

25 soldados líbios mortos e 122 feridos em Benghazi

Tripoli, Líbia (PANA) - No total 25 soldados do Exército líbio foram mortos e 122 feridos em combates contra as milícias islamitas na cidade de Benghazi (leste), durante o mês de junho passado, indicou na sexta-feira uma fonte hospitalar.

A fonte, que preferiu o anonimato, indicou que o Hospital al-Jala de Traumatologia recebeu durante o mês de junho restos mortais de 25 soldados e 122 feridos, precisando que os ferimentos (ligeiros e médias) foram contraídos durante combates nos eixos dos bairros de Al-Laithi e Bouatni, bem como no centro da cidade, em Al-Sabri, o eixo ocidental da cidade.

A mesma fonte acrescentou que, entre os feridos, alguns receberam os primeiros tratamentos de emergência e deixaram imediatamente o hospital, enquanto outros foram hospitalizados e outros ainda evacuados para o estrangeiro.

A cidade de Benghazi é teatro de confrontos armados entre as forças do Exército e as unidades que os apoiam compostas por jovens, dum lado, e, do outro, as milícias Ansar Asharia e do Conselho Choura dos revolucionários de Benghazi.

-0- PANA BY/IS/DIM/IZ 04julho2015