Agência Panafricana de Notícias

25 migrantes clandestinos tunisinos socorridos ao largo de Djerba

Túnis, Tunísia (PANA) - Uma unidade da Marinha tunisina socorreu, quinta-feira á tarde, 25 migrantes clandestinos tunisinos, com idades compreendidas entre os 14 e os 37, encontrados a bordo de navios, a cerca de 75 quilómetros a leste da ilha de Djerba, situada no sudeste da Tunísia, indicou uma fonte de segurança tunisina.

As pessoas socorridas afirmaram ter partido quinta-feira de madrugada das costas da cidade de Zarzis, no sudeste do país, com destino à ITália, precisou a mesma fonte.

O Presidente do Fórum tunisino para os direitos económicos e sociais, Massoud Ramadani, declarou, a 9 de setembro corrente, que três mil e 811 migrantes clandestinos chegaram à Itália nos últimos oito meses contra mil e 721 para o mesmo período do ano passado.

Segundo as últimas estatísticas fornecidas pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e pela Organização Internacional para as Migrações, o número de migrantes cuja tentativa foi abortada quando partiam da Tunísia é de seis mil e 319 pessoas nos últimos oito meses, contra três mil e 178 durante o mesmo período do ano passado.

-0- PANA YY/IN/BEH/SOC/MAR/IZ 14set2018