Agência Panafricana de Notícias

22 soldados mortos e 128 feridos em confrontos armados em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - No total 22 soldados do Exército líbio e das forças que o apoiam foram mortos e 128 outros ficaram feridos em setembro passado nos confrontos com as milícias islamitas, na cidade de Benghazi (leste), abalada por um recurdescimento da violência, indicou uma fonte hospitalar.

Alguns feridos receberam os primeiros socorros e cuidados de urgências e deixaram o hospital, enquanto outros foram admitidos em serviços de saúde e alguns transferidos para o exterior do país, devido à falta de medicamentos e meios no setor da saúde em geral na Líbia, indicou sábado uma fonte do hospital al-Jala de Benghazi.

Uma fonte médica declarou sábado que o hospital tinha até agora os restos mortais dum soldado e oito feridos das unidades do Exército e dos seus apoios, no termo de dois dias de combates na cidade.

O Exército líbio lançou, a 20 de setembro, uma nova operação batizada "Hatef" com o objetivo de libertar o resto da cidade de Benghazi, atualmente sob control de "Daech" e outras milícias islamitas.

Unidades de combate na cidade e da Força Aérea participam nesta operação que visou a sede da organização e agrupmamentos de "Daech" em particular no eixo oeste, a estrada do aeroporto e a zona de Bouatni.

-0- PANA BY/JSG/SOC/MAR/IZ 04out2015